Como usar o Papel de parede?
Em cômodos estreitos, o ideal é utilizar papéis com desenhos não muito largos, pois pode gerar a sensação de que o ambiente é menor ainda. Nesses casos, utilize estampas pequenas e repetidas, e vice-versa: se o ambiente for extenso, desenhos maiores são mais indicados.
Quanto às cores, o ideal é escolher as mais neutras, pois papéis muito coloridos e complexos podem cansar rápido. Esse tipo mais chamativo deve ser usado em locais isolados, como num cantinho compondo com um móvel especial, numa parede menor, de forma pontual. Tire partido da estampa do papel para criar sensações ópticas no ambiente: estampas verticais simulam um pé-direito maior, enquanto que as horizontais dão amplitude ao local.
A parede ideal para aplicar o papel é aquela que é vista logo ao se entrar no ambiente: a frontal ou lateral, e deve ser aplicado em uma só parede do cômodo, para garantir o destaque da estampa. Aplicar o papel na parede que só vai ser vista se a pessoa virar de costas, não valoriza o material. O papel pode e deve combinar com uma outra parede pintada em cor de tom semelhante, um jeito fácil é escolher uma das cores da estampa e comprar a tinta parecida ou igual.